segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ventosa terapia age no sistema nervoso e previne doenças. Saiba como funciona



Ventosa terapia:É uma técnica oriental, cujo objetivo é a liberação dos bloqueios energéticos nos meridianos ou nos locais doloridos e contraturados, provocando também a desintoxicação do sangue, melhorando o sistema circulatório. A aplicação da ventosa nos pontos da acupuntura irá agir na função do sistema nervoso, aumentando a resistência e fortalecendo o organismo contra as doenças. Usa-se a ventosa nos pontos de assentimento, localizados no meridiano da bexiga, a 1,5 tsun do processo espinhoso ao longo da coluna vertebral.

É indicada para as seguintes patologias: Bronquites, enxaquecas, artrites, reumatismo, lombalgias, torcicolo, bursite, insônia, dores musculares entre outras.

A ventosa é usada com um copo esférico, usa-se a pressão negativa através da sucção da pele quando o ar interno diminui o volume. A pressão negativa provoca a eliminação de gazes e toxinas provocando uma hiperemia na pele, com isso aumenta a circulação da energia “ki”.

As técnicas usadas são: A ventosa seca, a molhada, e a deslizante. Pode-se usar vidro, ou seja, vácuo por combustão e a mecânica com a ventosa de acrílico.

O uso de ventosa terapia pode ter finalidade terapêutica ou estética, principalmente no caso da celulite, pois a pressão negativa deslizante facilita a distribuição e absorção dos cremes aplicados, como os redutores, que facilitam a quebra do tecido gorduroso subcutâneos.

5 comentários:

  1. Vi que a técnica é recomendada tambem para quem tem insônia. Vou procurar saber mais.
    legal a matéria.
    abçs

    P.S: nao deixe de conferir o video do parodiando hj. sua postagem ta la.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse método, também me interessei,e pelo que entendi segue muitos dos princípios da acupuntura.
    Ótima postagem Bruna, te indiquei no meu blog para participar do meme: Seis coisas que você não sabe sobre mim...
    Aguardo sua postagem,
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Bruna vc é uma benção nas mãos do Senhor,enfim axei seu blog...to ti seguindo...Deus abençoe sempre!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Bruna, também sou capixaba como vc. A conheci como cantora no programa "SHOW DA FÉ" da Igreja Internacional da Graça de Deus. Há muito tempo não a vejo, vc deixou de se apresentar nele?
    Onde poderei ouvi-la novamente? Deus lhe deu uma linda voz, vc é uma jovem talentosa e usada por Deus para divulgação do Evangelho de Cristo.
    A paz do Senhor, minha amiga e irmã em Cristo.
    *Obrigada por seguir meu blog, de sua opnião sobre o mesmo, ficarei grata.
    Iza Almeida.

    ResponderExcluir