quinta-feira, 6 de maio de 2010

Democracia e Debate



Democracia e debate


Este é um ano de festa. Ano eleitoral. Festa democrática, festa política. A grande oportunidade que o calendário eleitoral oferece para a discussão dos grandes temas nacionais e estaduais. Ano em que as lideranças políticas e os partidos se expõem, oferecem-se ao julgamento e análise da população, e em outubro são julgados e escolhidos para a representação de nossos desejos e necessidades. Nos próximos dias aguardamos ansiosamente dos nossos políticos que se coloquem, que se pronunciem, que debatam, que discutam os grandes temas, enfim, que se ofereçam ao julgamento público.

Os vitoriosos, ganhando ou perdendo a eleição, serão aqueles que melhor se apresentarem, que mais aguerridamente combaterem, que mais claramente instruírem e educarem a populações.

Os derrotadoa serão os omissos, os calados, aqueles que não souberem expor sua plataforma com clareza e coragem aos eleitores.

Olho neles!!!

Opinião::: Ronald Carvalho
Fonte:::::: Folhavitoria.com.br

4 comentários:

  1. Sim ficarei de olho neles.
    Bruna? fiz um video com minhas candidatas. e vc ta nele, vc viu? queria saber se gostou.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. A festa seria maior se tivéssemos opções reais na hora de votar. Escolher o menos ruim não é a solução. Os sistema político brasileiro precisa mudar. É preciso fazer uma varredura na classe política! O eleitor precisa aprender a votar!

    Sem isso, a festa fica sem cor, sem música!

    ResponderExcluir
  3. A festa seria maior se tivéssemos opções reais na hora de votar. Escolher o menos ruim não é a solução. Os sistema político brasileiro precisa mudar. É preciso fazer uma varredura na classe política! O eleitor precisa aprender a votar!

    Sem isso, a festa fica sem cor, sem música!

    ResponderExcluir
  4. DEIXEI UM PRESENTE PARA VOCÊ EM MEU BLOG, PASSE POR LÁ, VLW > http://worldcicle.blogspot.com/2010/05/e-o-premio-sunshine-award-vai-para.html

    ResponderExcluir