quinta-feira, 6 de maio de 2010

Democracia e Debate



Democracia e debate


Este é um ano de festa. Ano eleitoral. Festa democrática, festa política. A grande oportunidade que o calendário eleitoral oferece para a discussão dos grandes temas nacionais e estaduais. Ano em que as lideranças políticas e os partidos se expõem, oferecem-se ao julgamento e análise da população, e em outubro são julgados e escolhidos para a representação de nossos desejos e necessidades. Nos próximos dias aguardamos ansiosamente dos nossos políticos que se coloquem, que se pronunciem, que debatam, que discutam os grandes temas, enfim, que se ofereçam ao julgamento público.

Os vitoriosos, ganhando ou perdendo a eleição, serão aqueles que melhor se apresentarem, que mais aguerridamente combaterem, que mais claramente instruírem e educarem a populações.

Os derrotadoa serão os omissos, os calados, aqueles que não souberem expor sua plataforma com clareza e coragem aos eleitores.

Olho neles!!!

Opinião::: Ronald Carvalho
Fonte:::::: Folhavitoria.com.br

6 comentários:

  1. Sim ficarei de olho neles.
    Bruna? fiz um video com minhas candidatas. e vc ta nele, vc viu? queria saber se gostou.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. A festa seria maior se tivéssemos opções reais na hora de votar. Escolher o menos ruim não é a solução. Os sistema político brasileiro precisa mudar. É preciso fazer uma varredura na classe política! O eleitor precisa aprender a votar!

    Sem isso, a festa fica sem cor, sem música!

    ResponderExcluir
  3. A festa seria maior se tivéssemos opções reais na hora de votar. Escolher o menos ruim não é a solução. Os sistema político brasileiro precisa mudar. É preciso fazer uma varredura na classe política! O eleitor precisa aprender a votar!

    Sem isso, a festa fica sem cor, sem música!

    ResponderExcluir
  4. DEIXEI UM PRESENTE PARA VOCÊ EM MEU BLOG, PASSE POR LÁ, VLW > http://worldcicle.blogspot.com/2010/05/e-o-premio-sunshine-award-vai-para.html

    ResponderExcluir
  5. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
    Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor) ligue:
    (35) 8833-9255
    machadocultural@gmail.com
    Sobre o poeta e editor Carlos Robero de Souza:

    1964: Nasce em Machado-MG
    1966: Muda-se para São Paulo/SP, onde surge sua paixão pelo Cinema.
    1995: Retorna para Machado, passando a pesquisar a trajetória do Cinema local.
    2005: Edita a Revista do Cinema Machadense (1911-2005)
    2006: Compõe três letras gravadas pela banda finlandesa “Força Macabra”
    2008: Lança o livro “O Anjo e a Tempestade” sob o pseudônimo Agamenon Troyan.
    2008: Edita o Fanzine Episódio Cultural
    2009: Edita o Jornal Ciclone
    2010: Novo membro da Academia Machadense de Letras
    2010: Destaque do ano (Troféu Carlos Drummond de Andrade”/Itabira-MG)

    ResponderExcluir